segunda-feira, 10 de junho de 2013

Rogério se dispõe a acompanhar João Alves Filho no Ministério da Saúde


Em entrevista ao programa Hora da Verdade, na Megga FM, apresentado por George Magalhães, o deputado federal e presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, rebateu as críticas do prefeito João Alves Filho que afirmou que o Rogério estaria “prendendo” os recursos do Ministério da Saúde para a prefeitura de Aracaju: “Eu trabalho para o povo de Aracaju e de Sergipe. Jamais impediria o progresso do meu Estado. Agora, o prefeito de Aracaju ainda não apresentou projeto, não informou a política de saúde, não falou em aumento de equipes de saúde da família, em novas clínicas e só as O.S e O.S não é política de saúde”, avaliou Rogério.

Quando perguntado se acompanharia o prefeito de Aracaju a uma visita ao Ministério de Saúde, Rogério respondeu prontamente: “Claro que sim, basta que ele apresente um projeto que faço questão de acompanha-lo ao Ministério e ajudar”, avisou o parlamentar. 

Discurso Antigo 

Ainda na entrevista, Rogério teceu várias críticas ao atual prefeito e lembrou a sociedade sergipana, a trajetória do
mesmo enquanto governador no que se refere a Secretaria de Saúde “João Alves quando era governador, contratou uma empresa e pagava 300 mil reais por mês apenas para fazer a folha de pagamento do Hospital”. Em seguida, o Secretario Municipal de Comunicação, Carlos Batalha, entrou no ar para fazer a defesa dp prefeito  e disse ‘ Realmente, os hospitais estavam fechados por culpa de Lula, que não repassava verbas federais para Sergipe”, informou o Secretário. 

Além disso, Batalha trouxe de volta a velha questão da Ponte Aracaju- Barra, que na época se utilizou do mesmo discurso de que houve retaliação do governo federal. “ O Secretário entrou no ar e nada explicou, não trouxe informações concretas e técnicas a respeito da Saúde, ficou no discurso do passado, de que o governo federal impedia obras. Não adianta, a Sociedade já entendeu e está recordando essa estratégia de “vitimização” que eles fazem. E os sergipanos não querem isso. Querem informação, querem ação e nada de especulação”.  Por fim, o apresentador George Magalhães perguntou se Rogério aceitaria um debate com João Alves e o deputado federal respondeu>: “ Na hora que ele
quiser”.

Um comentário:

  1. Rogério se dispõe a acompanhar João Alves Filho no Ministério da Saúde

    ResponderExcluir