segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bares da Orla de Aracaju/Se: comerciantes temem retirada de banheiros


Os comerciantes temem que a prefeitura de Aracaju suspenda definitivamente o contrato que mantém os banheiros químicos nos bares instalados na Praia de Aruana em Aracaju. No dia 20 de maio, a prefeitura deixou de repassar os recursos e os banheiros químicos foram retirados, causando sérios prejuízos aos comerciantes, segundo informou Alberico Lima Alves Alcântara, proprietário de um dos bares.

Ele informou que os comerciantes conseguiram reverter a situação e os banheiros voltaram a funcionar regularmente na última sexta-feira, 7. “Eles [representantes da Emsurb] disseram que não tiraram os banheiros, que apenas deixaram de pagar o contrato, que é de 28 mil reais por mês”, observou o comerciante. “Ora, se eles deixaram de pagar, eles retiraram os banheiros”, argumenta.

Os comerciantes começaram então uma maratona para conseguir manter o benefício. Alguns comerciantes improvisaram banheiros, construindo uma estrutura com palha de coqueiro na praia. Até que, finalmente, conseguiram entendimentos com a prefeitura de Aracaju para normalizar o serviço, segundo o comerciante Alberico  Lima.

Mas os comerciantes continuam temendo que a prefeitura encerre efetivamente o contrato para manter os banheiros químicos. Os comerciantes alegam que não dispõem de condições de manter o serviço.

Um comentário: