segunda-feira, 10 de junho de 2013

Festa de Rosário do Catete promete lotar Praça de Eventos
O lema da Festa do Catete deste ano já manda uma mensagem direta: “A tradição voltou”. Quem, forrozeiro de plantão, não se lembra do quanto a festa realizada em Rosário do Catete, no Leste Sergipano, concorria em pé de igualdade com as tradicionais festas do interior – tanto em dias de shows quanto em número de atrações?

Pois é isso que o atual prefeito, Laércio Passos, quem criou a festa em 2001, quer fazer: resgatar a tradição de fazer da cidade um grande arraial. A programação, que começou neste sábado, 8, e vai até dia 29, promete arrastar multidões de forrozeiros à Praça de Eventos da cidade. A expectativa é de que em algumas das noites de festa, o espaço atinja a capacidade máxima de 20 mil pessoas.

Razões para isso, portanto, não faltam. A Prefeitura de Rosário do Catete escalou grandes atrações, mas sem deixar de lado os artistas da terra – que são maioria na programação. “Nós mesclamos os artistas, mas demos prioridade aos sergipanos porque eles é que, hoje, fazem o forró de verdade”, explica o prefeito Laércio Passos.
Já na noite de abertura, houve apresentações de quadrilhas juninas e show dos cantores Léo & Tiago e Rogério. Nos próximos dias, o prefeito avisa que haverá programação tanto na Praça de Eventos, quanto no Arraial montado na praça principal de Rosário.
“Lá, no Centro da Cidade, continuarão as apresentações de quadrilhas e artistas sergipanos. Na Praça de Eventos teremos os shows com atrações locais e nacionais”, comenta Laércio Passos.

Na próxima terça-feira, 11, a Praça de Eventos recebe os shows de Amor Selvagem, Aviões do Forró e Forrozão Elite. A tradicional Cavalgada do Catete, também retomada neste ano, ocorre na véspera de São João, dia 23. O ponto de saída é a cidade vizinha de General Maynard. Na chegada, em Rosário, haverá shows de Mano Walter, Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha, Rojão Diferente e Cassiano do Forró.
“Estamos trabalhando para oferecer conforto, segurança e tranqüilidade. Vamos fazer uma festa com forró de verdade. Espero que seja tão boa quanto já foi no passado”, afirma o prefeito.
Laércio Passos adverte, porém, que apenas uma coisa das antigas festas pode ficar de fora: os congestionamentos. É que para chegar a Rosário do Catete, agora, há duas opções: a BR 101, que está duplicada até Laranjeiras, e a Rodovia Delmiro Gouveia, que dá acesso ao Porto de Sergipe, em Santo Amaro das Brotas, por Barra dos Coqueiros.

Além disso, para quem vem de outras regiões, há a rodovia SE – 343, em General Maynard. “Há várias opções, o que vai facilitar muito o trânsito. Só não pode é deixar de vir”, avisa o prefeito.

Um comentário: