quarta-feira, 12 de junho de 2013

Jovem encontrada morta motiva protesto com queima de ônibus no Rosa Elze






Manifestantes do Barreiro, em São Cristovão, protestaram na noite desta terça-feira, 11, na rodovia João Bebe Água, na entrada do conjunto Rosa Elze, onde depredaram e atearam fogo em três ônibus, após o aparecimento do corpo da adolescente de 16 anos, Laisa Santos Andrade, nesta tarde.

Informações dão conta que o corpo da adolescente foi encontrado em uma mala, nas proximidades do Barreiro, onde morava, com o rosto desfigurado. O crime teria sido praticado por um pedreiro e morador do mesmo bairro que trabalhava na sua residência, que foi preso e solto em seguida por falta de provas.

Já munida de provas, a polícia voltou para prender o pedreiro. A população, revoltada, queria linchá-lo e impedir que a polícia o levasse. O tumulto começou e os manifestantes começaram a jogar pedras e até furaram o pneu da viatura na tentativa de que a polícia entregasse o acusado à população. Com a chegada do reforço, a polícia finalmente conseguiu levar o pedreiro preso e os manifestantes começaram com o protesto, onde apedrejaram carros e motos particulares e atearam fogo em três ônibus coletivos.

A adolescente estava desaparecida desde o dia 6/6, de dentro da sua própria casa. Na ocasião, vizinhos ouviram gritos de socorro mas, lá chegando, não encontraram ninguém. A polícia de Choque e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local para contornar a situação, que ainda era tensa.

Da redação do Universo Político.Com

Um comentário:

  1. Jovem encontrada morta motiva protesto com queima de ônibus no Rosa Elze

    ResponderExcluir