sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sindetran diz que não houve avanço em reunião

Segundo os servidores, o motivo se deve ao mesmo discurso dado pelos três secretários informando que o estado está no limite prudencial e que por este motivo, por enquanto, não pode oferecer um reajuste a categoria.Após reunião realizada entre os servidores do Detran nesta sexta-feira, 7, que contou com a participação dos secretários de Articulação Chico Buchinho, José Oliveira Júnior da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Jeferson Passos da Secretaria de Orçamento e Planejamento (Seplag), os servidores se disseram insatisfeitos com a reunião.
Em greve desde o último dia 3 de junho, a categoria reclama dos baixos salários dos servidores que é de R$ 687 reais, bem como melhorias nas condições de trabalho.
De acordo com o representante do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Thiago Bomfim, não houve avanço durante o encontro. “Não existe nenhuma proposta nem com relação a uma proposta feita por nós. Eles dizem que não tem como dar nem a inflação por conta do estado estar no limite prudencial. É interessante porque o estado desde o ano passado está no limite prudencial. Na verdade a reunião foi para assegurar que não há nenhum tipo de negociação”, afirma.
Por enquanto, a greve continua por tempo indeterminado com realização de uma panfletagem que vai acontecer dia 11 no calçadão da João Pessoa e dia 13 na Rótula do Rio Mar.
Na segunda-feira, 10, o sindicato participará de uma reunião com o vice-governador Jackson Barreto a parir das 16h no Palácio de Despacho.
Seplag
Segundo a assessoria da Seplag a informação é a mesma: O Governo do Estado está mantendo negociações para avançar no processo de elaboração do plano de carreira dos servidores públicos e que o governo continua no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal durante o primeiro quadrimestre, que no momento proíbe a ampliação de gastos com pessoal e a instituição de planos de carreira.

Um comentário: